Artigo escrito por Alexandre Petenatti
A educação para todo e qualquer adolescente é o pilar principal para seu futuro, sem um término qualificado do ensino médio não teremos a formação de um profissional qualificado, essa é a dúvida que assola a maioria dos estudantes brasileiros e por isso acabam sofrendo tal pressão colocada pelos pais, e a indecisão de fazer uma faculdade ou trabalhar, é a principal causa de ansiedade nos jovens.
Com o novo ensino médio e a introdução de itinerários formativos, as escolhas de como trilhar seu futuro ficaram ainda mais difíceis, pandemia e vários outros fatores foram os grandes causadores, pois acabaram entediando a maioria dos jovens, e até mesmo prestar o ENEM, ou outros vestibulares tomou proporções além daquelas que comumente tinham.
Esses últimos anos foram os com menor índice de adesão ao ENEM, sendo assim um dos símbolos maiores de incertezas da geração, e do fracasso escolar nas escolas públicas brasileiras.
Com isso, é preciso que o jovem tenha calma e foco na hora de definir seus próximos passos, pois isso pode influenciar diretamente seu futuro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário